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  • Repouso residencial por atestado médico tem validade para o Seguro Internação?

    Não! O Seguro Internação garante indenizações apenas sobre o período de permanência / internação hospitalar (por até 10 dias), comprovada a entrada e a saída / alta médica por todos os hospitais do Brasil, seja da rede pública (SUS) ou da rede privada. Obs.*: Encerrada a internação hospitalar, a entrada e a saída hospitalar são comprovadas pela autenticação da administração do hospital em relatório médico e também pela equipe antifraude da MAPFRE Seguros.
  • O Seguro Internação é um plano de saúde?

    NÃO é um plano de saúde e nem seguro médico! O Seguro Internação é destinado às pessoas que procuram melhor qualidade de saúde durante o período de internação hospitalar e também podendo ser uma recomposição de renda.
  • Como funciona o Seguro Internação?

    Após a contratação e confirmação de pagamento via cartão de crédito, seu seguro estará ativo em até 24h, tendo carência de 60 dias para acidentes e doenças, com uma única internação por ano pelo período máximo de 10 dias.


    O período de franquia, para esta cobertura, será de 12 (doze) horas, contado a partir do horário inicial da internação hospitalar.


    Após o período utilizado de internação, basta entrar em contato com o canal de atendimento da MAPFRE Seguro 0800 722 7148 e apresentar os documentos que serão solicitados. *veja abaixo

  • Quais documentos são exigidos para solicitar a indenização do Seguro Internação?

    a) Formulário “Aviso de Sinistro”, com informações gerais sobre o evento, todos os campos preenchidos e assinado pelo próprio segurado, ou seu representante legal;


    b) Cópias do RG – Registro Geral ou RNE – Registro Nacional para Estrangeiros, CPF – Cadastro de Pessoa Física e comprovante de residência do segurado;


    c) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, se houver;


    d) Cópia da CNH – Carteira Nacional de Habilitação (na hipótese do sinistro envolver veículo dirigido pelo segurado);


    e) Relatório Médico, carimbado e assinado pelo médico que prestou o atendimento, com descrição das lesões sofridas pela vítima e constando detalhadamente o tipo de tratamento adotado, diagnósticos necessários, comprovando o período de internação;


    f) Alta hospitalar ou declaração de internação do Hospital, em que conste o CRM do médico responsável, com informação da hora e data da entrada e da alta médica;


    g) Todos os exames médicos realizados;


    h) Cópia da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho, se houver;


    i) No caso do segurado ser assistido ou representado, documento que comprove a condição de representante legal do solicitante;


    j) Formulário de Registro de Informações Cadastrais e Autorização de Pagamento de Sinistro, preenchido e assinado pelo segurado ou seu representante legal.

  • Como e quem pode contratar?

    A contratação do Seguro Internação é feita totalmente online, exclusivamente pelo site.

    A adesão pode ser feita por qualquer indivíduo, entre 14 e 71 anos, que queira garantir a recomposição da sua renda em caso de internação hospitalar.

  • O Seguro Internação tem alguma carência?

    O Seguro Internação possui carência de 60 dias para acidentes e doenças. Período de carência específico de 2 anos para suicídio.
  • Quem está incluso no Seguro Internação?

    O Seguro Internação é único e exclusivo para o (segurado) contratante.
  • Em caso de morte por acidente, quem ganha a indenização?

    Os herdeiros legais, por ordem de sucessão familiar.
  • Como funcionam os sorteios mensais?

    Os sorteios se iniciarão após 2 meses do início de vigência do bilhete individual, quando o segurado passará a concorrer aos 12 sorteios (mesmo após o fim de vigência do bilhete individual).
  • Se o meu plano de saúde pagar a internação, tenho direito a receber os valores das diárias do Seguro Internação?

    SIM, independentemente de ter ou não plano de saúde, você receberá o valor correspondente às diárias utilizadas do Seguro Internação pelos dias que ficou internado (limitado ao período máximo de 10 dias, num único evento ao ano).
  • Se eu for internado pelo SUS, tenho direito a receber os valores das diárias do Seguro Internação?

    SIM, o seu seguro independe de hospital ser público ou privado, você receberá o valor correspondente às diárias utilizadas do Seguro Internação pelos dias que ficou internado (limitado ao período máximo de 10 dias, num único evento ao ano).
  • Quais as causas de internação NÃO têm cobertura pelo Seguro Internação?

    a) Epidemias e pandemias declaradas por órgão competente, incluindo a gripe aviária, a meningite, a febre aftosa, bem como aquelas causadas por picadas de insetos, tais como a malária, a dengue, zika vírus, a febre chikungunya, dentre outras, não se limitando a elas;


    b) Doenças decorrentes de sequestros e suas tentativas, a doença identificada como Acidente Vascular Cerebral – AVC, quaisquer que sejam suas causas, ainda que provocadas, desencadeadas ou agravadas, direta ou indiretamente por acidente, ressalvadas as infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente pessoal coberto;


    c) Cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos, exceto se tiver finalidade comprovadamente restauradora de dano provocado por acidente pessoal coberto;


    d) Gravidez tópica ou ectópica, exceto parto ou aborto quando forem diretamente decorrentes de um acidente pessoal;


    e) Cirurgia para correção de fimose;


    f) Tratamentos clínicos ou cirúrgicos experimentais e/ou não previstos no Código Brasileiro de Ética Médica e/ou não reconhecidos pelo Ministério da Saúde;


    g) Tratamento odontológico de qualquer espécie e suas consequências;


    h) Tratamentos clínicos ou cirúrgicos com finalidade estética;


    i) Cirurgias plásticas (estéticas ou não);


    j) Tratamentos para obesidade em qualquer modalidade, inclusive gastroplastia redutora;


    k) Tratamentos para senilidade, geriatria, rejuvenescimento e suas consequências;


    l) Doenças mentais e/ou psiquiátricas inclusive o “stress”.

  • Qual a vigência da cobertura do meu Seguro Internação?

    O Seguro Internação, possui vigência de 12 meses, podendo ser renovado por iguais períodos.
  • Qual a forma de pagamento?

    O seguro pode ser pago única e exclusivamente por meio de cartão de crédito sem bloqueio de limite.
  • Como e quando solicitar os valores das diárias do seguro em caso de internação?

    Os valores das diárias utilizadas deverão ser solicitados após o período de internação, sendo necessário a apresentação dos documentos aqui listados. Através do canal de atendimento MAPFRE Seguros 0800 722 7148.
  • Como posso visualizar os dados do seguro (contrato, histórico de pagamentos e etc.)?

    Todas as informações relacionadas aos clientes podem ser visualizadas no painel do cliente-segurado através do link seguradomapfre.amarassist.com.br
  • Quantos seguros poderão ser contratados por pessoa?

    Poderá ser contratado apenas 1 seguro por CPF, consistindo sempre numa cobertura individual.
  • Quais são as centrais de atendimento disponíveis ao segurado?

    Centra de Atendimento MAPFRE Seguros: 0800 771 8978


    Centra de Atendimento Farma Assist: 4002-7196 (capital e cidades metropolitanas) ou 0800-775 7196 (demais localidades).

  • O que acontece se eu não pagar o seguro?

    O segurado tem um prazo de 60 dias para regularização, contando a partir da primeira parcela inadimplente. Após esse período, a seguradora irá notificar o cliente e ele terá 10 dias para o pagamento, havendo a possibilidade de cancelamento do seguro, caso o pagamento não seja realizado no prazo estabelecido.


    Durante o prazo de tolerância, estarão cobertos os sinistros ocorridos durante a inadimplência, mas o reembolso das despesas com o evento coberto ficará condicionado ao recebimento do(s) prêmio(s) devido(s), com os encargos.

  • O segurado poderá desistir da contratação do Seguro Internação?

    O segurado poderá desistir do Seguro Internação no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de contratação do seguro.


    A realização do cancelamento por arrependimento será via Centrais de atendimento 4007-2851 e/ou no painel do cliente seguradomapfre.amarassist.com.br e se houver pagamento de prêmio, os valores serão integralmente devolvidos e será encerrada a vigência do seguro.


    Após o período mencionado de 7 dias corridos, o segurado poderá cancelar através do canal de atendimento MAPFRE Seguros 0800 771 8978, sem qualquer estorno do investimento.